Há vida em meio a crises? Os resultados da Braskem


Maior petroquímica da América Latina deve reportar uma receita de R$ 13,4 bi e um lucro líquido entre 220 milhões e 375 milhões de reais no período.

Braskem: guerra comercial e retomada lenta no Brasil são desafios para a petroquímica (Mirian Fichtner/EXAME)

 

A petroquímica Braskem irá divulgar nesta quarta-feira, 07, após o fechamento do mercado, seu balanço financeiro referente ao exercício do segundo trimestre, e tentará mostrar que há vida em meio a uma série de problemas internos.

De acordo com estimativas de analistas consultados por EXAME, a maior petroquímica da América Latina deve reportar uma receita líquida de aproximadamente 13,4 bilhões de reais e um lucro líquido entre 220 milhões e 375 milhões de reais no período. Se confirmado, o resultado representa queda em relação a igual período do ano anterior.

A companhia vinha conseguindo melhorar os resultados no Brasil após a forte crise que impactou a economia e, consequentemente, a demanda industrial, principalmente entre 2014 e 2016. No entanto, a retomada tem sido lenta.

As operações do grupo nos Estados Unidos, Europa e México têm conseguido compensar apenas uma parte da retração no mercado brasileiro, e estão sob pressão da guerra comercial entre China e EUA. A Braske possui 40 fábricas no mundo e sua produção é focada em plástico e derivados, bem como insumos químicos básicos como, por exemplo, eteno e propeno.

 

 

Leia mais em:
Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/ha-vida-em-meio-a-crises-os-resultados-da-braskem/