Seminário sobre a preparação e o papel da indústria química para as mudanças climáticas


Abiquim, ICCA e Pacto Global promovem Seminário sobre a preparação e o papel da indústria química para as mudanças climáticas

 

A Abiquim, a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e o International Council of Chemical Associations (ICCA) realizaram o seminário “Como a indústria química está se preparando para as mudanças climáticas?”, evento oficial da Semana do Clima da América Latina e Caribe, que aconteceu em Salvador, entre os dias 19 e 23 de agosto.

O seminário, realizado no primeiro dia da Semana do Clima da América Latina e Caribe, teve como representante do governo federal o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa. Em sua apresentação o secretário especial defendeu que as ações para uma economia de baixo carbono no Brasil devem reconhecer as características da matriz energética limpa do País para promover maior competitividade às empresas nacionais e destacou que o choque do gás promovido pelo governo federal fortalece a agenda de redução da pegada carbônica.

Além do governo federal, a programação do seminário, realizado na manhã do dia 19, também contou com a participação de representantes da indústria química, da Rede Brasil do Pacto Global e da Carbon Pricing Leadership Coalition (CPLC) do Banco Mundial.

O diretor do Departamento de Economia Ambiental e Acordos Internacionais do Ministério do Meio Ambiente, Adriano Santhiago, destacou o papel da indústria química como fornecedora de soluções para o Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima. “A indústria química é importante no tratamento de água e resíduos…

 

Leia mais em:

Fonte: https://www.abiquim.org.br/comunicacao/noticia/8279