Em Brasília, Abiquim e Geraldo Alckmin debatem os desafios que afetam a competitividade

Em Brasília, Abiquim e Geraldo Alckmin debatem os desafios que afetam a competitividade da indústria química.

Na manhã desta segunda-feira, (28), a Abiquim se reuniu com Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e vice-presidente da República, para tratar de temas essenciais para a competitividade do setor químico.

André Passos Cordeiro, presidente executivo da Abiquim, destacou a atual situação da indústria química no Brasil e no mundo, a importância do setor em diversas cadeias produtivas e, considerando experiências internacionais, enfatizou a necessidade de medidas que visem aumentar o uso de capacidade produtiva instalada e a retomada de investimentos.

“O ano de 2023 vem sendo bastante desafiador para o setor industrial em função da continuidade do conflito entre Rússia e Ucrânia, da pressão inflacionária nos EUA, da desvalorização do Euro e do Dólar e do aumento das incertezas internacionais. Em meio a esse ambiente, diversos países desenvolveram planos de investimentos expressivos para estimular suas economias, em grande parte com contrapartidas ambientais”, enfatizou o presidente da Abiquim, mostrando como resultado o desempenho do setor no primeiro semestre.

Veja mais em https://abiquim.org.br/comunicacao/noticia/10920

Fonte: Site da ABIQUIM

 



Deixe um comentário