Executivos da indústria química discutem as relações entre empresas e colaboradores durante e após a pandemia de Covid-19

A live “Os impactos da pandemia nas questões trabalhistas e o futuro da relação empresa x empregado”

Promovida pela Abiquim, no dia 10 de julho, reuniu o diretor de Recursos Humanos América Latina da Clariant, Alberto Mendes; e o responsável pelas Áreas Trabalhista, Previdenciária e Fundos de Pensão da Rhodia – Grupo Solvay na América Latina e coordenador da Comissão Temática de Recursos Humanos e Assuntos Trabalhistas da Abiquim, Wlademir Linden; e teve moderação do presidente-executivo da Associação, Ciro Marino; e da gerente de Comunicação da Abiquim, Camila Matos.

Segundo o diretor de Recursos Humanos América Latina da Clariant, Alberto Mendes, a pandemia mostrou que a indústria química está mais pronta para enfrentar crises do que se acreditava. “Conseguimos mudar as rotinas de higiene e foi factível executar o trabalho remoto. Tivemos um aumento no conhecimento da gestão de risco e na flexibilidade das empresas”. Apesar disso, Mendes não acredita que o trabalho remoto deverá ser em tempo integral após o período de enfrentamento da pandemia. “Será algo equilibrado entre o trabalho no escritório para ações colaborativas e atividades individuais de forma remota, pois o ser humano é social, ele precisa interagir”.

Para o responsável pelas Áreas Trabalhista, Previdenciária e Fundos de Pensão da Rhodia – Grupo Solvay na América Latina …

 

Fonte: Abiquim

Leia mais — Clique aqui



Deixe uma resposta